sexta-feira, 24 de junho de 2011

O amor de Deus é justo


Mateus 16-24
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Para seguir Jesus é preciso primeiro carregar a nossa cruz.às vezes tememos ao homem mas não tememos a Deus,carregar a cruz significa confiar em Deus e na sua palavra que diz:"Vinde a mim , todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

Porém o que essa cruz representa?

*Separação: "Mas quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça",(Gálatas 1-5)
As pessoas que eram crucificadas eram postas separadas fora da cidade,quando aceitamos Jesus somos separados ,vivemos no mundo mas não pertencemos a ele,somos feitos filhos de Deus.

*Medo:às vezes temos medo de carregar a cruz,aceitar e obedecer a Jesus,a cruz representa a quebra do medo,as pessoas precisam saber que só há salvação em Jesus,medo de se batizar de assumir compromissos,medo das zombarias dos homens
"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para teres medo dum homem, que é mortal, ou do filho do homem que se tornará como feno;Isaías 51:12

*Vergonha: Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.Lucas 9:26
Vergonha de ser crente de falar a palavra, de parecer cristão a cruz de Cristo lança fora toda a vergonha pois não vivemos mais a nossa vontade importa fazer a vontade de Deus e mostrar a Sua maravilhosa graça aos homens.A cruz representa a marca de Cristo.

*O fim: E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. ...João 19 : 30.
O momento da morte de Jesus ,a cruz representa o fim de uma vida e o começo de uma nova vida,uma vida de esperanças e milagres onde dia a dia podemos usufruir da maravilhosa graça redentora de Cristo em nós.

Estudo Bíblico dia 22/06/11
Pastor Arley de Mattos

Um comentário: